top of page
Logo 2021 Transparente.png

Quando Ilkay Gündogan foi dispensado do Schalke 04 aos 8 anos de idade

Atualizado: 14 de jun. de 2023

Ilkay Gündogan foi "expulso" do FC Schalke 04 aos 8 anos, e se recusou a regressar quando o clube viu seu verdadeiro potencial. A incrível história.


Foto: Reprodução (Internet)


O negócio do futebol é incrivelmente imprevisível e os destinos pessoais são sempre levados em conta. Ilkay Gündogan teve que experimentar isso com apenas oito anos.


"Eu tinha oito anos quando descobri o quão brutal este negócio pode ser", Gündogan lembrou-se num post. O jogador tinha acabado de realizar o sonho de cada criança em Gelsenkirchen: tinha um lugar no Knappenschmiede. Fiquei tão orgulhoso de usar o brasão, foi simplesmente uma sensação incrível.


De acordo com Gündogan, o procedimento na época era que os garotos deviam se provar durante um ano antes do clube decidir se teriam de fato um futuro azul-real.


Gündogan no Schalke: o grande sonho se acaba


Mas a felicidade inicial rapidamente deu lugar à amarga desilusão. "De repente tive problemas com o tornozelo, disse Gündogan. O meu médico proibiu-me de jogar futebol nos próximos seis meses."


Gündogan teve que usar uma bandagem especial e mal podia andar. No final da temporada, algo aconteceu que não pôde ser evitado: "para dizer como eu senti, eles pegaram no meu colarinho e expulsaram-me!"


Um grande revés para o jovem Gündogan, cujo grande sonho de uma carreira no futebol de repente parecia ter acabado. Em vez disso, ele voltou a jogar com os amigos no SV Hessler local.


Gündogan rejeitou uma segunda oportunidade no Schalke 04


Aparentemente tão bem, que os pais dele receberam uma chamada três anos depois - Schalke 04 queria Gündogan de volta. Diga não a eles, não vou, diz Gündogan, que ainda sentia na sua reação a mágoa de ter sido expulso.


"Acho que os meus pais me entenderam, mas também não. Esta foi outra fenda no meu sonho, então porque me recusei a aceitá-la? O Schalke tinha sido a minha primeira rejeição e isso realmente doeu."

Mas os seus pais nunca o teriam pressionado a voltar para o Schalke, em vez disso, Gündogan inicialmente se concentrou na escola. Com sucesso. Hoje ele tem ambos: o seu diploma no liceu e o seu grande sonho de se tornar um jogador de futebol profissional.


Comments


BAIXE NOSSAS REVISTAS DIGITAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Branca Ícone Instagram

Site criado de fãs para fãs. Algumas imagens são protegidas por direitos autorais do clube.

bottom of page