Pós-jogo: Bayer Leverkusen 4-0 Schalke 04 | Bundesliga 2022/23
- Thales Dantas
- 8 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de out. de 2022
Mohr e Yoshida recuperam a bola e partem em direção ao campo de ataque adversário. Reprodução: Internet
"Bay", Kramer
Mais uma rodada péssima para os comandados do contestado Frank Kramer. Pela nona rodada da Bundesliga, o Schalke 04 visitou o Bayer Leverkusen, que tinha a estreia de Xabi Alonso, ídolo de Real Sociedad, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique no comando técnico.
O jogo num todo, tecnicamente, deixou a desejar. Mas os donos da casa não precisaram de muito para fazerem o resultado, e explorando, principalmente o lado esquerdo da defesa Azul Real, com as descidas de Diaby e Frimpong, que em em pouco tempo, construíram o resultado, levaram o Leverkusen a sua segunda vitória no Campeonato Alemão. O Schalke começou a sucumbir aos 38 da primeira etapa, quando Diaby acertou um bonito chute de fora da área. Era a primeira bola chutada no gol até então. Gol do Bayer. Pouco tempo depois, aos 42, Frimpong, numa boa jogada pela direita (esquerdo da defesa Azul Real - e lado mais frágil), fez 2 a 0.

Schwolow orienta a defesa diante de mais um ataque do Leverkusen. Reprodução: Internet
No segundo tempo, Frank Kramer modificou a equipe tentando povoar o meio de campo do Schalke, inexistente no jogo, colocando Kral, Mollet e Aydin, além de Ouwejan, mas nada mudou. Frimpong, um dos nomes do jogo, aos 7, fez 3 a 0. A partir daí, o Schalke viu o time de Xabi Alonso só administrar o jogo e o resultado. Ainda teve tempo para o brasileiro Paulinho fazer 4 a 0, fechando a goleada e a pífia atuação do Schalke, que com o placar adverso, está na 16° posição, na zona de play-off contra o rebaixamento.
Na próxima sexta (14/10), o Schalke 04 abre a rodada jogando em casa contra o Hoffenheim. Será que com Frank Kramer no comando? Aguardemos.
Comentarios