Marius Müller: Precisamos melhorar nossa defesa
- Enrico Olaia
- 30 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de jul. de 2023
Um total de seis jogadores fizeram sua estreia competitiva pelo FC Schalke 04 durante a derrota por 5 a 3 para o Hamburger SV na abertura da segunda temporada da Bundesliga na sexta-feira (28/7), incluindo Marius Müller. O goleiro foi bem em sua estréia, mantendo o time vivo no jogo durante boa parte da partida.

“Tentamos defender tudo o que apareceu em nosso caminho”, disse o goleiro de 30 anos sobre os 20 minutos finais do jogo. Os azuis reais finalizaram a partida com apenas 10 jogadores, depois que Ibrahima Cissé foi expulso por um segundo amarelo, quando o placar ainda estava empatado em 3–3. O HSV conseguiu marcar duas vezes nos acréscimos e venceu por 5–3.
Foi uma vitória merecida para a equipe do técnico Tim Walter, como comentou o técnico do S04, Thomas Reis, durante a coletiva de imprensa pós-jogo. O HSV teve várias chances de gol, com Müller precisando intervir a noite toda.
"Eu atuei por 90 minutos na frente de quase 60.000 mil torcedores - isso é algo que eu trabalhei muito para estar apto a vivenciar".
Marius Müller
Depois, o goleiro ficou com sentimentos confusos. Por um lado, ele teve um desempenho forte, mas não foi o suficiente para evitar a derrota diante de uma multidão com ingressos esgotados. “Joguei por 90 minutos diante de quase 60.000 torcedores – isso é algo que trabalhei duro por muito tempo para poder experimentar”, disse Müller, que esperava uma noite mais tranquila em sua estreia. Em vez disso, o HSV conseguiu chegar ao terço final de forma consistente, criando várias boas chances de gol.
Elogios a Ouédraogo
“Precisamos melhorar na defesa, senão não teríamos sofrido cinco gols. Temos que trabalhar isso na próxima semana”, disse Müller, acrescentando que o time também tem muita qualidade no ataque. Um jogador que brilhou na noite de sexta-feira foi Assan Ouédraogo, que fez história duas vezes contra o HSV. Ele não apenas se tornou o jogador mais jovem a iniciar uma partida pelo Schalke nas duas primeiras divisões da Alemanha, como também se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube em qualquer uma das divisões (17 anos, 80 dias). “Ele é um talento excepcional. Nunca experimentei nada parecido, em todos os anos que jogo”, disse Müller entusiasmado. “Ele mereceu totalmente começar o jogo e se recompensou com um gol e uma atuação forte.”
O primeiro jogo em casa da temporada será contra o ex-clube de Müller
Os "Royal Blues" procuram agora fazer mais uma exibição sólida e, desta vez, ser recompensados com pontos quando recebermos o 1. FC Kaiserslautern no sábado (08/05). A partida marcará o reencontro de Müller, que jogou pelo Kaiserslautern nas categorias de base. “Hoje, fomos mostrados onde precisamos melhorar”, disse ele. “Precisamos nos levantar e ir novamente atrás da vitória na próxima semana.”
Comments