Pós-jogo: Schalke 04 0-0 Köln | Bundesliga 2022/23
- Thales Dantas
- 30 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jul. de 2023
Ao menos um ponto!
Na abertura do returno da Bundesliga 2022/2023, o Schalke voltou a pontuar na competição. Atuando em casa, os comandados de Thomas Reis ficaram no empate sem gols diante do Colônia.
Na abarrotada Veltins Arena, Thomas Reis promoveu a estreia do zagueiro Jenz, e o camisa 25 quase abriu o placar logo a um minuto de jogo, quando Skarke cruzou, e o zagueirão subiu no meio da defesa do Colônia, e de cabeça, obrigou Schwabe a fazer uma grande defesa. Parecia que teríamos um jogo diferente das últimas aparições nessa Bundesliga. Quem dera. Basicamente o primeiro tempo se resumiu a isso, com poucas chances criadas, isso porque, numa trama no campo de ataque, Latza, que fez uma partida muito abaixo do esperado, teve uma bela oportunidade na entrada da área, mas não bateu em gol, desperdiçando grande oportunidade. Quanto ao adversário, pouquíssimas chances criadas também, não incomodando Ralf Fährmann, que depois de muito tempo voltou à ocupar a meta azul real.

Reprodução: FC Schalke 04
O segundo tempo já foi um pouco mais agitado. Começou com uma bola no travessão por parte dos visitantes, com Hübers, após cruzamento na área. Aos 63', Uronen cobrou escanteio pela direita do ataque, e Krauss cabeceou por cima, tirando tinta da trave do gol do Colônia.
Thomas Reis, vendo um pouco mais de ímpeto de sua equipe, lançou Zalazar, que depois de alguns meses após uma lesão no joelho, voltou ao time; e o uruguaio mudou a partida. Ofereceu mais velocidade à equipe e, individualmente, deu bastante trabalho para a defesa do Colônia. Em uma bela jogada pelo meio, com um passe em profundidade, achou Kozuki, que pela direita bateu cruzado, mas foi travado pelo zagueiro adversário.
Apesar de todo o salseiro criado pelo ataque do Schalke 04, o jogo tecnicamente deixou a desejar, mas ficou a boa impressão pela atuação do sofrido time de Gelsenkirchen, que conseguiu, enfim, anular seu adversário. Fährmann quase não trabalhou no jogo. Isso tudo, claro, sem contar numa boa disposição do sistema defensivo do time, principalmente por causa de Jenz, estreante e destaque positivo do jogo.
A situação ainda é bem complexa, apesar de todo o segundo turno pela frente, mas pela partida de hoje, mostra-se que o Schalke ainda pode reagir no campeonato. A volta de algumas peças se mostra como fator importante para ajudar nisso (vide a evidente melhora com o retorno de Zalazar).
Sábado (04), a parada é no Borussia Park, contra o Mönchengladbach, que alterna entre altos e baixos nesta temporada, mas ainda é muito forte dentro de casa.
Reprodução: FC Schalke 04
Comments