Pós-jogo: Hertha Berlin 2-1 Schalke 04 | Bundesliga 2022/23
- Thales Dantas
- 23 de out. de 2022
- 3 min de leitura
Suat Serdar (ex-Schalke) e Marius Bülter atuaram como titulares em Hertha Berlin 2-1 Schalke. Reprodução: FC Schalke 04
Na Lanterna
Novo jogo, velho resultado. Injusto pela atuação, mas que mostra novamente quão frágil é o time do Schalke, principalmente na parte defensiva.
Após a eliminação na Pokal no meio de semana - e de forma humilhante diante do Hoffenheim - o Schalke 04 voltou a campo para mais uma rodada do Campeonato Alemão. Jogando na capital, os Azuis Reais, sob o comando de Matthias Kreutzer (assistente técnico que segue como interino até a chegada de um novo comandante) enfrentaram o Hertha Berlin, também em situação complicada na tabela.
Diferentemente dos últimos jogos, o time Azul Real iniciou a partida de maneira diferente, estando, aparentemente, mais compacto e tomando a iniciativa do jogo. Aos 14 minutos, após boa jogada de Bülter, do meio para a esquerda; a bola atravessou a área dos donos da casa e sobrou para Aydin, que cruzou na medida para o complemento de Bülter, que de primeira fez um belo gol, no canto alto do goleiro. Após a comemoração do camisa 11, o VAR entrou em ação, e o árbitro Martin Petersen anulou o gol por impedimento no início da jogada. Duro golpe para os visitantes, que teriam outro gol anulado logo depois, aos 22, novamente por impedimento, agora do capitão Terodde após lance confuso entre Ouwejan e o atacante do Hertha, Lukébakio. Pela análise do VAR, a bola que veio para o atacante do Schalke partiu do seu companheiro, e não do adversário, caracterizando assim, impedimento.
No segundo tempo, a boa atuação do Schalke foi se desmoronando. Aos 4 minutos, chute de fora da área de Tousart, e o goleiro Schwolow falhou feio, aceitando a finalização. 1 a 0 Hertha. O gol, queira ou não, afetou o rendimento da Knappen, que demoraram a entrar de novo no jogo. Mollet e depois, Polter vieram do banco, e o time melhorou. O camisa 40 quase empatou num cruzamento, porém a cabeçada foi pela rede do lado de fora. Na sequência, outro levantamento na área do Hertha, e Polter, como um bom pivô, escorou de cabeça para Mollet acertar um bonito chute da entrada da área e vencer o goleiro Christensen, que também foi atrapalhado pelo próprio companheiro de time, Rogel. Empate do Schalke aos 40 do 2º tempo.
Um empate, um ponto ao menos os Azuis Reais levariam de Berlim, compensando a boa atuação do time de Matthias Kreutzer - difícil, pois a sina do Schalke é o sofrimento - mas, aos 43 minutos, após boa jogada no meio de campo, Kanga, em velocidade e no meio de Brunner e Matriciani, entrou na área e bateu cruzado, tirando de Schwolow; era o segundo gol dos mandantes. Derrota amarga e que culminou com a lanterna da Bundesliga.
Apesar do primeiro gol marcado pelo S04, Mollet lamenta o descuido no fim e a sétima derrota do time na Bundesliga. Reprodução: WAZ
O Schalke termina a 11° rodada do Campeonato Alemão na última colocação, isso porque, além do resultado adverso, o Bochum, de maneira surpreendente bateu o líder Union Berlin por 2 a 1 e ultrapassou os Azuis Reais na tabela, que somam apenas 6 pontos em 11 partidas disputadas. Domingo, dia 30/10, a equipe volta a campo pela Bundesliga, jogando em casa, na Veltins-Arena, contra o excelente time do Freiburg, atual terceiro colocado da competição.
Reprodução: FC Schalke 04
Bình luận