27 gols em 33 jogos – O que nos separa do artilheiro da última 2.Bundesliga?
- Schalke 04 Brasil
- 12 de jun. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 25 de fev. de 2023

Serdar Dursun recebendo o famoso "canhão da Bundesliga", concedido a atletas que terminam o campeonato como artilheiros - Foto: Kicker/Reprodução
A temporada de 2020/21 foi um terror para o torcedor azul-real. Apenas cinco vitórias em 37 jogos, quatro trocas no comando técnico e 42 jogadores utilizados ao todo (o recorde da liga). Por outro lado, um atleta que tem seu nome ventilado de maneira cada vez mais forte em Gelsenkirchen possui motivos de sobra para celebrar a temporada que se passou. Trata-se do centroavante Serdar Dursun. Autor de incríveis 27 gols em 33 das 34 rodadas disputadas por seu clube - Darmstadt - na última 2.Bundesliga, o turco naturalizado alemão de 29 anos atraiu olhares não apenas de clubes nacionais, como também de equipes de fora da Alemanha. Mas o que, ainda, nos mantém distante, de fato, de um alvo que já esteve tão próximo?
No início de março, o tabloide alemão BILD comunicou, pela primeira vez, acerca do interesse do clube em Dursun. Na época, o treinador dos lírios era Markus Anfang, alemão de 46 anos que, nos tempos de jogador, já atuou pelo Schalke (coincidência nº1), responsável por propiciar a Serdar a melhor temporada de sua carreira. Hoje, Anfang já não treina mais o Darmstadt. No dia primeiro de junho, assinara com o companheiro de rebaixamento do Schalke: o Werder Bremen.
A imprensa local, de imediato, atribuiu o nome de Dursun a um possível desejo da equipe alviverde, que poderia ser motivado e justificado pela recém-chegada de seu ex-treinador. Tal suposição, em poucos dias, se confirmou como informação. Na última segunda-feira, a plataforma eletrônica Hessenschau noticiou que representantes do Werder entraram em contato com o staff de Dursun, buscando informações acerca do que o jogador pensa sobre seu futuro. Nenhuma proposta, entretanto, foi feita.

Dursun e Grammozis nos tempos de Darmstadt. - Foto: GettyImages
Se, por um lado, o Bremen conta com a persuasão de Anfang para ter o jogador, o Schalke, por sua vez, também possui um trunfo a seu favor. O volante islandês Victor Pálsson chegou, há três semanas, na equipe azul-real, vindo de uma transferência de 700 mil euros do..? Darmstadt!
A esperança interna no clube em Gelsenkirchen é de que Pálsson, companheiro de equipe de Dursun por dois anos e meio nos lírios. Ressalta-se aqui, também, o fato de que Victor e Serdar foram, respectivamente, capitão principal e capitão suplente do time nas últimas duas temporadas de 2.Bundesliga, demonstrando o bom papel que desempenhavam por lá.
Vale lembrar que o contrato do atleta com o Darmstadt se encerra no dia 30 deste mês, onde os lírios tentam, desde o término da temporada, sua renovação. O jogador, entretanto, comunicou à diretoria que não possuía o desejo de permanecer no clube, obrigando a equipe a se desfazer de seu melhor jogador do elenco de forma gratuita. Até o presente momento, nenhum dos times interessados, Schalke ou Bremen, realizaram propostas formais para o atacante, que está, atualmente, em período de férias. Dursun, por sua vez, parece não ter pressa para decidir seu futuro, visto que tem conhecimento da quantidade de propostas agradáveis que podem chegar em sua mesa, após a ótima campanha da temporada passada.
Seja pelas estatísticas, tabela ou afinidade. A verdade é que, Schalke, Werder Bremen, Anfang, Pálsson e Dursun estão, de alguma maneira, interligados nesta janela de transferências de verão europeu de 2021. Quatro deles já possuem os rumos previamente estruturados e definidos, basta saber quem irá se sagrar campeão no jogo do convencimento pelo atleta que mais convenceu na segunda divisão alemã até agora.
Comments