Vencemos a St. Pauli. E agora, torcedor?
- Paulo Zhërus
- 3 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de mar. de 2024
O mês de março começou diferente em Gelsenkirchen. Às vistas dos 61.500 espectadores na Veltins Arena, o Schalke 04, desacreditado, bateu o líder isolado St. Pauli, com bom desempenho ao longo de toda partida e gols de Yusuf Kabadayi (2x) e o artilheiro Kenan Karaman, quem fechou o caixão dos piratas aos 92 minutos de jogo. 3x1!

A Schalke 04 Brasil publicou notícias prévias preocupantes nas vésperas da partida, como especulações sobre um burburinho de descontentamento de setores da diretoria com o trabalho de Karel Geraerts, climão de jogadores no vestiário e até zagueiro com medo de entrar em campo contra os líderes do campeonato. Havia, portanto, muuuito clima de tensão e um certo pessimismo geral da torcida dos azuis-reais.
Para se ter uma ideia desse pessimismo, os palpites do bolão para essa rodada foram sintetizados assim:

Uma rodada ruim de palpites certamente devido ao pessimismo do torcedor. Foram ao todo 23 palpites em um grupo de 96 membros, ou seja, mais de 70% de abstenções.
O tempo para palpitar foi de cerca de 20hs, das 18hs e uns quebrados até o apito inicial do Sr Juiz Daniel Siebert.
O Sofa Score apontou que 58% dos usuários de seu aplicativo e plataformas, acreditavam na vitória do St. Pauli.
Ao final da partida, um placar estranho: 3x1. O Schalke 04 não marcava mais de 1 gol há 6 jogos. Exatamente, desde o último jogo do primeiro turno, quando empatou em 2x2 com o Greuther Fürt. Na oportunidade, os nossos gols foram marcados por Kenan Karaman e o Keke Topp, mas o destaque foi Ralf Fährmann, que fechou o gol.

Entre aqueles que acreditaram na vitória e aqueles que acreditaram na derrota, os gols estimados foram todavia trágicos. Dos 23 palpites, 19 torcedores acreditaram que o Schalke 04 sofreria um ou mais gols, enquanto que 16 acreditavam que o time de Gelsenkirchen sairia do zero.
A expectativa entre gols marcados e sofridos ficou em 24 e 43, respectivamente.
Agora já começamos a olhar para frente e pensar na próxima pedreira e existe muita nuvem em torno do imprevisível time azul-real. Será que, jogando novamente em casa, onde nosso desempenho vem sendo positivo, vai ser possível voltar a comemorar, mesmo diante do forte time do Paderborn?
O time do Camundongo vai enfrentar o Magdeburg hoje, que é o clube que está imediatamente à nossa frente na classificação, com apenas um ponto a mais. Se o Paderborn vencer, por um lado nos ajudará mantendo o Magdeburg ao nosso alcance, mas, por outro lado, estará dando uma tensa demonstração de força diante de um clube que nos venceu há uma rodada atrás.
Atualização: o jogo entre Paderborn e Magdeburg terminou em 0x0. (03/03/2024 às 20:00hs)
Comentarios