Timo Baumgartl: Sinto muita confiança no Schalke 04
- Enrico Olaia
- 1 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Timo Baumgartl não esteve disponível no início da temporada em Hamburgo, mas o jogador de 27 anos será opção para o jogo em casa com o FC Kaiserslautern, no sábado. Após o treino desta terça-feira (1º de agosto), o zagueiro falou sobre a expectativa de estrear pelo clube e a persuasão do diretor esportivo André Hechelmann.

Timo Baumgartl em…
… suas primeiras semanas no Schalke:
"Aos poucos estou conhecendo o time – já joguei com alguns jogadores, por exemplo Simon Terodde, Marcin Kaminski e Paul Seguin. Acostumar-se a isso foi relativamente fácil. Estou feliz por estar aqui e de volta ao campo".
… a interação com Marcin Kaminski:
Eu o conheço, isso facilita um pouco. Funcionamos muito bem no VfB e é sempre uma vantagem ter um pé esquerdo e outro direito no centro da defesa. Marcin é um jogador muito experiente e equilibrado que exala calma. Agora tenho que aprender como o sistema funciona e como os outros jogadores se comportam. Você aprende isso com o tempo, todo treino é uma nova oportunidade para isso.
… sua decisão de assinar com o Schalke 04:
Também houveram propostas de outros clubes. Mas André Hechelmann estava ao telefone desde o começo e insistia que ele e o treinador gostariam de me ter aqui. Provavelmente nunca conversei tanto com alguém ao telefone quanto com o André. Tive mais contato com ele do que com minha namorada (sorrisos). As discussões com os responsáveis foram convincentes e então eu disse que gostaria de enfrentar essa tarefa e ajudar o clube a se reerguer. Algo de bom pode vir daqui – especialmente em conexão com os fãs. O Schalke 04 é um clube incrivelmente tradicional. A atmosfera é incrível e será divertido jogar aqui. No Schalke, quero encontrar meu caminho de volta ao meu antigo nível de desempenho.
… seu câncer testicular diagnosticado em 2022:
No retorno aos gramados pelo Union Berlin, provei que estou no caminho para o meu antigo nível. Aquilo era importante para mim. Esta doença acabou para mim, permitiu-me crescer como personalidade. É importante para mim que eu sinta confiança. É uma sensação agradável.
… suas memórias de quando foi promovido com o Stuttgart em 2017:
É uma sensação avassaladora, sagramos-nos campeões da segunda divisão naquela temporada e levamos o clube ao lugar a que pertence. O Schalke pertence à Bundesliga. Esse é claramente o nosso objetivo, e eu me comprometi com isso.
Comments