Pré-jogo - Schalke 04 x Erzgebirge Aue
- Schalke 04 Brasil
- 12 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de fev. de 2023
Nesta sexta-feira (13/08), Schalke 04 e Erzgebirge Aue se enfrentam na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, às 13:30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva e gratuita do app OneFootball.

As duas equipes chegam para o confronto em situações diferentes. A equipe azul-real, mandante da partida, vem motivada após a vitória e classificação na Copa da Alemanha no último fim de semana, onde goleou o FC Villingen 08 por 1x4, além de também ter vencido o Holstein Kiel na última rodada da 2.Bundesliga. Já o Aue, por sua vez, ainda não conseguiu engrenar na temporada, isso porquê nas duas partidas disputadas até aqui na liga, o clube empatou em 0x0 com seus adversários. Para piorar, foi eliminado na última segunda-feira na primeira fase da DFB-Pokal, perdendo para o Ingolstadt fora de casa pelo placar de 2x1.
FC Schalke 04
Estes são alguns trechos da entrevista coletiva do técnico azul-real, Dimitrios Grammozis, para a rodada do fim de semana:
"Malick Thiaw está totalmente recuperado de sua fadiga e encontra-se em treinamento completo com a equipe novamente e, portanto, também é uma opção para o jogo contra o Aue. Matthew Hoppe, no entanto, seguirá fora por conta de seus problemas gastrointestinais."
Sobre o adversário: "Será uma tarefa muito difícilenfrentar o Aue. Eu sei exatamente o que esperar. Ambos estão muito determinados a jogar em direção ao gol, mesmo que o rendimento do adversário perante as redes ainda seja zero. Temos que nos preparar para um jogo intenso."
Sobre Terodde: "Se alguém merece igualar o recorde de gols de Dieter Schatzschneider (artilheiro histórico da 2.Bundesliga) e até mesmo expandi-lo, esse alguém é Simon. Todos os anos ele mostra que pode dar qualidade a uma equipe - dentro e fora do campo."
Erzgebirge Aue
O clube terá, dentre todos os 18 participantes, um dos técnicos mais jovens da competição. Aleksey Shpilevski, bielorrusso de apenas 33 anos, irá para a sua primeira experiência na Alemanha pelo ramo. Mantendo a base do elenco e considerando seu último trabalho, no Kairat Almaty (CAZ), o Aue não pretendia, no início da temporada, passar apuros na 2.Bundesliga, cenário que vem se alterando conforme os desempenhos recentes da equipe.
Domenico Tedesco, técnico do Schalke 04 entre 2017 e 2019, teve seu primeiro trabalho como treinador principal no Aue, em março de 2017. Contratado para salvar o time do rebaixamento, Tedesco atingiu a meta de forma milagrosa, conquistando 6 vitórias em 11 jogos.
As prováveis equipes que irão a campo amanhã são:
Schalke 04
Fährmann - Flick, Kaminski, Thiaw - Pálsson - Aydin, Zalazar, Drexler, Ouwejan - Bülter, Terodde (Dimitrios Grammozis)
Erzgebirge Aue
Mannel - Carlson, Gonther, Bussmann - Strauss, Fandrich, Messeguem, Barylla - Nazarov - Sijaric, Zolinski (Aleksey Shpilevski)
Comentarios