Pós-jogo: Schalke 04 0-2 SC Freiburg | Bundesliga 2022/23
- Thales Dantas
- 31 de out. de 2022
- 2 min de leitura
A rodada 12 da Bundesliga terminou como as últimas sete para o Schalke 04, com derrota.
Em Gelsenkirchen, uma linda festa da torcida do Schalke na Veltins-Arena, com bandeirão, mosaico e fumaça azul e apoio durante os 90 minutos, pena que o time não correspondeu a altura.

Mosaico elaborado pela Nördkurve (Curva Norte), setor de concentração dos ultras da torcida, para o jogo do último domingo. Reprodução: FC Schalke 04
Na estreia do novo técnico, Thomas Reis, jogo difícil contra uma das sensações dessa temporada, o Freiburg. Os primeiros trinta minutos foram de um certo equilíbrio, com o Schalke se portanto bem, anulando os visitantes. Ouwejan saiu machucado aos 32; Calhanoglu entrou em seu lugar e quase fez um belo gol num chute cruzado de primeira; a bola passou perto do gol adversário. Aos 43, Bülter, que tem sido um destaque positivo da equipe, puxou um bom ataque pela esquerda e encontrou Mollet na estrada da área, mas o camisa 20 isolou. Problema é que quem não faz, toma!, na sequência, caminhando para o final da primeira etapa, Grifo, meia-atacante do Freiburg carregou a bola da esquerda para o meio com uma certa liberdade, e da entrada da área, chutou forte, acertando no canto de Schwolow, o placar estava aberto, na primeira boa oportunidade do Freiburg no jogo até então.
No segundo tempo, pra variar, pouca coisa mudou. Na verdade, se complicaram ainda mais; aos 16, pênalti contra, e Grifo converteu, fazendo 2 a 0 Freiburg. As poucas chances a partir daí, os comandados de Thomas Reis não aproveitaram, primeiro com Krauss, que numa bela tabela com Terodde parou em Flekken, que saiu bem do gol, fechando o ângulo do camisa 6 Azul Real. Logo depois, Bülter achou Terodde na área, o camisa 9 escorou para Tobias Mohr, mas o mesmo desperdiçou chutando pra fora. O Freiburg ainda quase fez o terceiro, mas Holler cabeceou pra fora depois do levantamento na área dos donos da casa.
Reprodução: FC Schalke 04
Finalizado o jogo, o Schalke se mantém na lanterna da competição com apenas 6 pontos conquistados. Era uma rodada crucial, tendo em vista que os atuais rivais na parte de baixo da tabela, Stuttgart, Bayer Leverkusen e Bochum perderam.
Na próxima rodada (05/11) clássico para o Schalke contra o Werder Bremen, que está muito bem, obrigado, fora de casa. Esperamos um mês de novembro mais aprazível.
Comments