top of page
Logo 2021 Transparente.png

Pós-jogo: Hoffenheim 5-1 Schalke 04 | DFB-Pokal 2022/23

Só nos resta a Bundesliga...


Para o Schalke 04, só restou o Campeonato Alemão, e a permanência na elite agora é, mais do que nunca, o objetivo principal. Só restou a Bundesliga aos Azuis Reais, porque na DFB-Pokal (Copa da Alemanha) o Schalke foi eliminado de forma humilhante pelo Hoffenheim, algoz da última rodada no campeonato nacional (0-3).


Alex Král mantém a posse da bola e ataca o setor de Angeliño, em uma das poucas vezes em que o time pisou no campo adversário. Reprodução: FC Schalke 04


Jogando fora de casa, na PreZero Arena, o time de Frank Kramer não viu a cor da bola. Logo de cara, Angeliño, um dos destaques do Hoffe no jogo, quase abriu o placar num chute cruzado. Na sequência, aos 5 minutos, depois de bom passe do ex-jogador do Schalke Ozan Kabak, Dabbur driblou Král, que jogou como terceiro zagueiro, com muita facilidade e fez o primeiro gol da partida. Aos 16, Angeliño acertou um chute cruzado, de fora da área, e venceu Schwolow, que antes tinha feito uma boa defesa, marcando o segundo gol dos donos da casa. Latza, logo depois, obrigou Baumann a fazer uma boa intervenção num chute de longa distância, mas foi só pelo lado azul-real, que ainda viu, após boa troca de passes e com muita facilidade, Dabbur fazer 3 a 0. Estava decretada, ainda na primeira etapa, a eliminação da Knappen na Copa da Alemanha.


O segundo tempo começou como o primeiro, com o Hoffenheim em cima e fazendo gol. Em cobrança de falta pela esquerda que originou o levantamento de Skov, a ex-promessa do Schalke, Ozan Kabak, se antecipou ao goleiro Schwolow e fez o quarto gol. Em sinal de respeito aos tempos vividos em Gelsenkirchen, o turco não comemorou. Aos 63', Kadeřábek fez 5 a 0. Goleada de mão cheia. Na sequência, Drexler ainda descontou, mas não mudou em nada, assim como infelizmente parece que nada muda no Schalke 04.


Ozan Kabak (ex-Schalke) tenta interceptar a progressão de Thomas Ouwejan. Reprodução: FC Schalke 04


O foco total agora é na Bundesliga e, a princípio, sair das últimas posições. Domingo, o adversário é o Hertha Berlin, no Estádio Olímpico da capital. Será a primeira chance de Mike Büskens - assistente campeão da 2.Bundesliga 2021/22 que assume interinamente até a chegada de um novo comandante - à frente do cargo na primeira divisão nacional, auxiliado pelo assistente técnico Matthias Kreutzer.

Comments


BAIXE NOSSAS REVISTAS DIGITAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Branca Ícone Instagram

Site criado de fãs para fãs. Algumas imagens são protegidas por direitos autorais do clube.

bottom of page