O que precede o grande clássico do Vale do Ruhr?
- Enrico Olaia
- 12 de mai. de 2020
- 1 min de leitura

A Bundesliga está de volta e poucos falam de outra coisa que não seja o maior clássico alemão: no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund recebe o poderoso Schalke 04.
No primeiro turno os times não passaram do zero a zero, embora tenha ocorrido um pleno domínio dos azuis-reais, em Gelsenkirchen. Resultado tido por muitos como um dos pontos desperdiçados pelo Schalke 04 no primeiro turno.
Para o próximo e aguardado confronto, no dia 16 de maio, após o adiamento das partidas devido à pandemia do coronavírus, do lado aurinegro é lamentado o fato de que cinco de seus titulares não estarão disponíveis devido a lesões. São eles Nico Schulz, Zagadou, Emre Can, Witsel e Marco Reus.
Pelo outro lado, porém, após ter passado grandes dificuldades de se manter equilibrado no primeiro turno, devido a grande quantidade de lesões, principalmente no setor defensivo, o Schalke 04 poderá contar com o importantes retornos de Ozan Kabak e Salif Sané. Continuam a ser desfalques dois importantes nomes da equipe, os capitães Benjamin Stambouli e Omar Mascarell.
Após o período de quarentena, onde os jogadores não mantiveram a regularidade dos treinamentos coletivos como parte das medidas adotadas para evitar o contágio e disseminação da Covid-19, resta-nos agora, descobrir o quanto os jogadores poderão corresponder dentro de campo, nesse importante clássico mundial.
Você acompanha todos os detalhes para esta partida e muito mais no portal da Schalke 04 Brasil.
Twitter: https://twitter.com/FCSchalke04BR
Instagram: https://www.instagram.com/s04_br/?hl=pt-br
Comments