Entrevista - Kevin Kurányi
- Schalke 04 Brasil
- 30 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jul. de 2023
Confira trechos da entrevista que fizemos com o ex-jogador e ídolo do clube, Kevin Kuranyi, em março de 2018!

1- Como você descreveria seu tempo no Schalke 04?
"Foi um ótimo e bem sucedido tempo no Schalke. No começo foi um pouco difícil até que eu cheguei e fui totalmente aceito pelos fãs. Depois disso, foi ótimo para mim. O clima no ambiente que todos estão envolvidos com o futebol e uma cidade inteira vive este clube, é impressionante."
2- Como você se adaptou a um novo país? Principalmente a nova cultura?
"Não importa onde eu esteja, tenho a mente aberta e estou sempre interessado. Para mim sempre foi importante que eu aprenda rapidamente a língua, porque é uma chave para realmente chegar em um novo país. Também é importante conhecer a cultura. Aqui o mesmo aplica-se para as pessoas a estar aberto a novas ideias e, por exemplo, quando começar a comer algo novo, o que é algo muito comum."
3- Como foi morar em Gelsenkirchen? Principalmente por causa do tamanho da cidade.
"Eu sempre gostei de Gelsenkirchen. Eu ainda vou lá muito hoje e tenho muitos amigos na cidade que eu visito regularmente. Portanto, não é por acaso que escolhi Gelsenkirchen para o meu jogo de despedida - porque tenho uma relação especial com a cidade eo clube. O tempo no Schalke foi o mais emocionante da minha carreira."
4- Qual o sentimento de jogar na Veltins Arena? especialmente com um público como o do Schalke 04, que empurra a equipe em 90 minutos.
"Na verdade indescritível. Ele sempre tomou conta de mim e causava arrepios frente desta multidão,com esses fãs entusiasmados por trás. Isso ainda me deu um impulso extra - especialmente no Derby. Quando o estádio abalou. Portanto, os gols no derby sempre foram algo muito especial."
5- O que você espera do clube nos próximos anos? Agora com o trabalho de Domenico Tedesco.
"Eu vejo o Schalke sob o comando de Domenico Tedesco no caminho para entregar consistentemente bons desempenhos. Mas deve-se as expectativas não muito altas, infelizmente o Schalke terminou a última temporada na 13º colocação. No entanto, tenho a certeza que o Schalke pode ser alcançar uma vaga em competições europeias para a próxima temporada. Um destaque especial foi a classificação para a semi-final da Copa da Alemanha. Estou com os dedos cruzados para esse final de temporada."
Ao todo, foram 209 partidas pelo Schalke 04, com 87 gols marcados e 42 assistências, em 17.482' minutos em campo. Além do título da Ligapokal em 2006.
Gostaria de que entrevistássemos algum ex-jogador específico? Deixe nos comentários sugestões de nomes!
コメント