Foi assim que surgiu a amizade dos fãs entre o Schalke 04 e o F.C. Twente.
- Thales Dantas
- 8 de out. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 31 de dez. de 2022

Ingo Büscher vem de Enschede e foi fundamental no desenvolvimento da ligação entre o FC Twente e o Schalke 04 desde o início. Em 04 perguntas ele conta como pequenos começos se transformaram em uma das maiores amizades de fãs internacionais. Ingo, como você entrou em contato com o S04? Desde 1982 eu dirijo para o Schalke, meu pai me levou de volta. Foi o jogo contra o Werder Bremen no estádio do parque. Lá, o vírus azul real me pegou completamente e eu dirigi regularmente para os jogos em casa, a partir da temporada 1987/1988, em seguida, com o meu bilhete de primeira temporada. Como a história evoluiu após os primeiros inícios? Apesar da descida para a 2ª Bundesliga em 1988, o meu interesse não diminuiu, com dois outros companheiros dificilmente perdemos um jogo. Sempre com a nossa bandeira "Oldenzaal cumprimenta o Schalke". Assim também no jogo em 10 de maio de 1990, em Berlim, quarta-feira à noite e apenas 150 Schalke estavam viajando. Com a bandeira nós atraímos atenção e os outros fãs ficaram emocionados por termos percorrido o caminho mais longo. Naquela época, a rota de trânsito através da RDA. O encontro com o torcedor do S04, Alex de Hagen, criou uma amizade pessoal, que foi cultivada nos anos seguintes, especialmente no futebol do Schalke.

Além das visitas ao S04, mudei-me desde 1990 com mais frequência para o FC Twente. Eu rapidamente cresci na cena dos fãs, ganhei uma boa reputação e boa reputação entre os fãs. Aqui você tem que saber que as antigas cenas de fãs, seja na Holanda ou na Alemanha, foram influenciadas pelos hooligans.
Para dar uma olhada fora da caixa, decidimos viajar de Enschede para Bremen, onde o FC Schalke 04 recebeu o Werder em 25 de março de 1994. Além do jogo, foram também as armadilhas que nos interessaram. Após o jogo, fomos abordados por um grupo, supostamente Bremer, que nos perguntou sobre a nossa origem. No momento em que eu sinceramente atendi a Enschede, vejo Axel de Hagen se aproximando e dizendo: "Eu o conheço, é Ingo. Eles estão bem e pertencem a nós. "Então o gelo foi quebrado e juntos eles se mudaram para o Weserstadion, com bom resultado para a nova aliança.
Após este jogo, um convite para o jogo em casa contra o MSV Duisburg aconteceu em abril de 1994, que aceitamos de bom grado. Pela primeira vez nós estivemos com um grupo maior de Enschede no Schalke, 35 fãs do Twente fizeram o seu caminho. Este foi o início de uma grande amizade, fundada pelos hooligans (cena Twente Hooligan Firm 1994 / Gelsen) de ambos os clubes e agora transferida para as cenas de fãs completas.
Quais foram os destaques para você? Com quase 2000 jogos e inúmeros estádios frequentados, uma seleção é difícil. Os destaques absolutos foram a final da Taça UEFA em Milão ou a final da taça que ambos os clubes completaram e, claro, o Campeonato Holandês de 2010. Mas também muitos jogos supostamente menores em que se podia contar com o apoio de amigos.
O que você acha, como isso acontece e o que você espera do jogo na terça-feira? Isso parece estranho à primeira vista, mas eu gostaria que a amizade não fosse muito grande. Deve ser vivido e moldado por fãs de ambos os lados que estão realmente interessados e não apenas modernos ou populares. Respeito, especialmente durante as visitas do outro clube, é incrivelmente importante, afinal, você representa seu próprio clube e deve conhecer a fronteira.
Acredito que tanto Gelsenkirchen quanto Enschede tenham uma base muito boa e que os contatos dos torcedores também tenham sido estendidos à cooperação entre seções individuais dos clubes. Caso contrário, espero por um bom jogo, como muitos espectadores e um empate.
Originalmente publicado em:
https://04schalkebrasil.blogspot.com/2019/08/foi-assim-que-surgiu-amizade-dos-fas.html
Comments