Coletiva de imprensa - Schalke 04 x SC Paderborn
- 7 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

Sobre o posicionamento do elenco em relação ao incidente racista com o jogador Jordan Torunarigha do Hertha Berlim.
“Não existe discussão quando não existe duas opiniões sobre o assunto, a solidariedade do time com o Jordan Torunarigha é unanime.”
Sobre a expulsão no jogo contra o Hertha para a Copa da Alemanha e a posterior arquivamento da suspensão.
“Por um lado, estou aliviado, que tiraram o castigo. Mas é naturalmente que fiquei irritado com a situação. Mas não vai haver algum ressentimento em relação ao arbitro. As pessoas erram e a vida tem de continuar. Agora não podemos deixar de debater qual o papel do VAR. Em situações destas, o VAR se torna contra produtivo e traz mais injustiça do que justiça.”
Em relação ao facto de a expulsão ter tido o resguardo do VAR.
“Acho estranho que nós (técnicos) nunca fomos chamados para dar a opinião sobre o VAR. O VAR deve intervir em situações que são crassas, mas o que acontece é que chamam em situações não duvidosas e tiram a autoridade ao arbitro. A tecnologia é bem-vinda quando é para ajudar e não o contrário. “
“Nós corremos 120 minutos, enquanto os atletas do Paderborn viram o jogo tranquilamente em casa. Mas isso não me preocupa. É um desafio que temos de aceitar. Jogamos em casa, estamos com muita vontade e sabemos perfeitamente como este jogo é importante para nós. Por isso, queremos ganhar.”
“Iremos conseguir formar uma equipa competitiva (para amanhã). Nós aceitamos esses problemas e procuramos. Os rapazes já enfrentaram várias vezes esses problemas. Mas é isso que motiva mais os nossos jogadores . O nosso estádio é um componente importante para nós e sábado a nossa torcida vai ser chamada de novo para junto conosco, enfrentar as adversidades.
Ausências:
“Jonjoe Kenny de certeza não vai estar disponível, assim como Schubert, Salif, o Benjamin recentemente o Caligluri. Em relação ao Weston McKennie e Suat Serdar, ainda estão em dúvida e ainda farão exames para saber se estão disponíveis amanhã. É verdade que temos dificuldades no lado direito da defesa, mas também temos alternativas para isso e vamos arranjar uma solução.
O adversário
“Foram dados como os mais prováveis candidatos à despromoção, mas agora está tudo em aberto. Eu gosto do futebol deles, assim como do trabalho do técnico Steffen Baumgart. Acho fantástico o trabalho dele. Eles têm uma ideia muito clara do seu futebol que não a abandonam de jeito nenhum. No entanto, queremos muito vence-los.”
コメント