As duas primeiras semanas do Schalke no LEC Summer Split 2020!
- Enrico Olaia
- 23 de jun. de 2020
- 3 min de leitura

Após a pausa de alguns meses, que seria referente ao campeonato MSI que não aconteceu devido à pandemia do Covid 19, finalmente o LEC retornou no seu segundo split, também conhecido como Split Summer.
A esperança era corrigir os erros do split passado e começar mais forte, garantindo uma vaga para o mundial, que desta vez levará 4 equipes europeias ao invés de 3.
O caçador Lurox, que veio da base e substituiu o streamer Gilius, ficou de vez com a posição principal e o grego Nukes, também da base, assumiu o posto de suporte no lugar do sulcoreano Dreams. Com a confirmação de Lurox e troca do Nukes era esperado que o time teria melhor desempenho que o começo do ano.
A primeira partida foi contra o Vitality e o jogo foi completamente massante. Desde o começo, o adversário conseguiu vantagem diante do Schalke, porém não aproveitavam e ficavam na defensiva. Já o time alemão não fazia absolutamente nada e no fim, a partida demorou mais de 50 minutos com vitória da Vitality.
Após essa partida morna e cansativa, houve várias dúvidas de como eles agiriam no segundo jogo, contra a SK Gaming, no derby alemão. O desempenho do Schalke foi ainda pior. Além de entregar todos os objetivos, o time não conseguia ir bem nas lutas e não levou ao menos uma única torre. Foi uma das piores atuações do Schalke neste ano no cenário competitivo.
Já a terceira partida, pela primeira vez acontecendo num domingo, foi bem mais equilibrada apesar da derrota. A equipe jogou bem no começo e depois acabou entregando duas jogadas que atrapalharam o restante da partida.
Mas o que houve nesse jogo foi a jogada do ano do LEC até o momento.
Após uma luta que resultou em três mortes pro lado alemão e apenas uma para a Rogue, Innaxe se viu sozinho contra os 4 restantes do outro time e seria mais uma morte na certa, porém ele reverteu a situação e eliminou dois adversários, além de sair vivo.
No Twitter, o jogador disse que está feliz por voltar ao seu nível habitual, porém mesmo fazendo essa jogada, ainda não é o suficiente, pois eles querem a vaga para o mundial.
Outros jogadores também se manifestaram como o Odoamne, que disse que seu nível está abaixo do esperado e pediu desculpas pela derrota. Além disso, também falou que irá se ausentar das redes sociais para treinar mais. Já Lurox disse que eles estavam numa ótima posição pra vencer o jogo, mas jogaram fora a chance.
Na segunda semana, o Schalke 04 enfrentou a atual campeã G2 e o Misfits. A esperança era que corrigissem as falhas e se inspirassem na última partida que foi a melhor até o momento, mas não foi isso que aconteceu.
Poucas horas antes da partida do clube contra a G2, Innaxe postou no Twitter que não participaria dos jogos dessa segunga semana, assim como o suporte Nukes, e dariam chance para Neon e Dreams, que atualmente estão no Schalke Academy. A mudança inesperada aconteceu como uma forma de analisar qual a melhor botlane atual que a equipe possui.
Essa alteração não foi positiva para o Schalke 04 que perdeu os dois jogos seguintes. Contra a G2, a equipe alemã deu um pouco de trabalho, mas entregou todos os objetivos. A mesma coisa aconteceu contra a Misfits. Em ambas as partidas, apesar de não serem abatidos diversas vezes, não tiveram controle de mapa e objetivos e, aos poucos, foram perdendo sem conseguirem fazer nada.
Ainda não há informações de mais alterações para a terceira semana, mas é algo que o Schalke vem sofrendo desde o início do ano e que prejudica as partidas e os resultados.
Na próxima semana, o Schalke 04 enfrentará a Excel Esports na sexta às 13h e no sábado a Origen às 14h.
Comentários