A sétima partida do campeonato europeu de League of Legends
- Enrico Olaia
- 15 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

O início de seis derrotas e nenhuma vitória parecia ser a pior coisa nesse começo de temporada, mas sempre há o que piorar. O "badalado" adc FORG1VEN anunciou em seu Twitter, na quinta-feita, que não participaria dos jogos deste final de semana. Segundo ele, em seus mais de sete anos como profissional no LoL, ele sempre jogou para vencer e ser competitivo e que esse não é o princípio da equipe hoje. Segundo ele, o Schalke não está apto a fazer mudanças para atingir esse objetivo e então decidiram mutualmente que ele ficasse na reserva até a mudança acontecer.
Já segundo o Twitter oficial do Schalke 04 Esports, a equipe decidiu dar uma chance para Innaxe, que joga pelo Schalke Academy há seis anos e que eles ainda contam com o FORG1VEN para os Splits Spring e Summer e que o grego sempre foi muito dedicado nas partidas que jogou neste ano.
Muitos jogadores, times, influenciadores e fãs comentaram sobre essa notícia. As opiniões estão divididas. Enquanto alguns acham que o FORG1VEN está exagerando, acreditam que ele esteja jogando a carreira fora, outros concordam com o jogador, valorizando seu esforço nos jogos e apontam erros em outros jogadores, sendo os mais citados o suporte Dreams e o caçador Gilius.
Já sobre o Gilius, ele também foi "cortado" desse final de semana, dando lugar ao Lurox, também do Schalke Academy. As informações sobre isso é questão de adaptação, pois Gilius era criador de conteúdo (streamer) antes de jogar pelo Schalke e há uma grande diferença no estilo jogo, principalmente por questão de mentalidade e sinergia. Mas ele não está sem jogar, ele ficará uma semana jogando pelo Academy, até então.
Com todas essas mudanças, o Schake enfrentou a Rogue na sexta-feira e logo no pré-jogo havia muita expectativa e a pergunta que todos queriam saber é se finalmente o time alemão venceria. Apesar do começo equilibrado, eles começaram a sofrer pressão aos 10 minutos e ficaram segurando o que podiam até os 25 minutos. Mas algo de bom aconteceu então. O Schalke venceu sua primeira Team Fight do ano. A Team Fight é quando todos, ou a maioria, dos jogadores se enfrentam ao mesmo tempo. Nas últimas seis partidas, o Schalke não havia vencido nenhuma, mas ontem venceu pela primeira vez. A sequência foi mal aproveitada e a Rogue conseguiu virar, liderando a partida desde então e garantindo a vitória. É a nossa sétima derrota em sete partidas.
Nas redes sociais, o Schalke 04 Esports afirmou que mesmo com a derrota, a equipe jogou bem melhor em comparação com a última semana.
O próximo adversário é a G2, atual finalista mundial, que perdeu ontem jogando num nível bem abaixo do normal para a Misfits. A partida não será fácil, mas sempre há a possibilidade do reviravolta acontecer nos jogos mais improváveis.
Comments